Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Qual é o prazo para abertura de inventário?

    Publicado por Maycon Andreata
    há 3 anos

    Não é possível determinar um prazo concreto para duração do luto de uma família que perde um ente querido. Fato é, que cada um lida com esse acontecimento de uma forma. Não é raro as pessoas procurarem adiar ao máximo as decisões que de certa forma geram mais preocupações nesse momento, o que é muito compreensível.

    Entretanto, para a segurança do patrimônio dos próprios familiares, é necessário que a abertura do inventário seja realizada em até DOIS MESES da data de falecimento atestada na certidão de óbito do (a) falecido (a), de acordo com o CPC/2015, art. 611, sob pena de multa e juros.

    Sendo assim, se faz estritamente necessário que os familiares procurem por uma orientação técnica nesse momento de dor, afim de evitar conflitos futuros. O acompanhamento de um profissional capacitado fará com que a família passe por esse período de forma menos dolorosa.

    • Sobre o autorAdvogado, pós graduado em Direito Civil e Processo Civil.
    • Publicações1
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações187
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/qual-e-o-prazo-para-abertura-de-inventario/1192477728

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)